Alimentação

H2Ótima!

A água refresca e contribui para o bom funcionamento do organismo. Siga as nossas dicas para manter-se hidratado.

 

Ela regula a temperatura do corpo, faz bem à pele, o aparelho digestivo e dos rins. Não faltam benefícios para te incentivar a beber aquela água geladinha na estação mais quente do ano, mas, para ajudar a incluir esse hábito na sua rotina, preparamos alguns truques:

1. Para onde for, leve sempre uma garrafa de água.

2. Durante as refeições, evite os refrigerantes. Eles aceleram a perda de cálcio. Prefira água.

3. Experimente águas com sabor — disponíveis nos supermercados — ou prepare a sua: adicione gotas de limão, polpa de maracujá ou folhas de hortelã.

4. Coma muitas frutas e legumes - laranja, melancia, tomate, pepino e alface, por exemplo. Esses alimentos contêm maior concentração de água.

 

Fique ligado

A desidratação provoca dores de cabeça, cansaço físico, falta de concentração, prisão de ventre, mau hálito e deixa a boca seca. Para combatê-la, beber muita água não é suficiente. É preciso repor também alguns sais minerais.  O soro caseiro é uma solução eficaz e barata para isso.

 

Prepare o soro caseiro

Dilua uma colher de chá rasa (3,5 mg) de sal e duas colheres de sopa cheias (20 mg cada) de açúcar em um litro de água mineral, filtrada ou fervida. O preparo tem validade de 24 horas e o soro deve ser tomado em colheradas.

Obs: postos de saúde do governo distribuem a colher-medida gratuitamente.