Dicas E Artigos

9 mitos da malhação

Pode ser difícil saber no que acreditar quando o assunto é exercício. Conheça os maiores mitos sobre atividade física e fique ligado!

Mito 1: homens e mulheres queimam calorias na mesma proporção

Os homens têm mais massa corporal magra do que as mulheres, o que é um fator chave na determinação da taxa de metabolismo. Em geral, o metabolismo de um homem é 5 a 10% maior que o de uma mulher com a mesma altura e peso, de modo que os homens queimam mais calorias, mesmo quando descansam.

Mito 2: abdominais secam a barriga

Embora seja verdade que abdominais podem ajudar a tonificar os músculos da barriga, a maneira mais eficaz de perder gordura é fazer exercícios cardiovasculares que usam muitos grupos musculares diferentes. Geralmente, quanto mais músculos você usa e quanto maior sua frequência cardíaca, mais calorias você queimará.

Mito 3: você pode comer o que quiser, se você fizer exercício físico suficiente

Algumas pessoas passam horas na academia, mas ainda não conseguem perder peso, porque não mudam seus hábitos alimentares. O exercício ajuda a queimar calorias e aumentar o seu metabolismo, mas se você quer perder peso, precisa garantir a queima de mais calorias do que consome. Você também precisa comer bem - incluindo proteínas, carboidratos e os nutrientes certos em sua dieta vai obter os resultados desejados.

Mito 4: levantar peso torna as mulheres mais volumosas

As mulheres produzem quantidades muito pequenas de testosterona, de modo que elas são menos propensas a ganhar músculos, mesmo quando se exercitam com a mesma intensidade que os homens. Ao variar seus grupos musculares com pesos mais leves e um maior número de repetições, você facilita a perda de peso e também promove o tônus ​​muscular.

Mito 5: o exercício faz você comer mais

Se a sua desculpa para não ir à academia é que você acha que malhar só irá aumentar seu apetite... Tente novamente! Pesquisadores do Reino Unido descobriram que, para a maioria das pessoas, fazer exercício físico intenso não causou aumento automático na fome.

Mito 6: você precisa comer muita proteína quando estiver se exercitando

Em média, já recebemos mais proteínas do que precisamos, comendo 130% da ingestão diária recomendada. Muitas proteínas não criarão músculos fortes - o treinamento de força é o que é necessário para obter resultados. Mas isso não significa que você deve evitar proteínas. As fontes saudáveis devem ser incluídas em uma dieta balanceada (carne vermelha magra, aves, peixe, ovos, lentilhas e soja).

Mito 7: músculos viram gordura se eu parar de me exercitar

Músculos e gorduras são dois tipos distintos de tecidos, que nunca se transformam. Mas quando você para de se exercitar, começa a perder massa muscular e isso pode diminuir seu metabolismo. Então, continuar a comer os mesmos alimentos nas mesmas quantidades pode levar ao excesso de gordura e ao aumento de peso. Certifique-se de manter seu plano de exercícios.

Mito 8: correr pode arruinar seus joelhos

Em um estudo de oito anos com 800 corredores e não-corredores, descobriu-se que os corredores sentiram menos dores nos joelhos e outras áreas associadas à atividade do que aqueles que não exercitaram.

Mito 9: fazer exercícios com o estômago vazio queima mais gordura

Seu corpo precisa de combustível para fornecer energia para um treino - se você não comeu, é provável que você fique cansado mais rapidamente e deixe de se exercitar mais cedo. Comer uma pequena refeição ou lanche - como um sanduíche de frango ou iogurte com baixo teor de gordura com frutas - cerca de duas horas antes do exercício dará os melhores resultados.