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8 truques para ter o quarto perfeito

Dicas engenhosas para fazer com que o seu espaço funcione para você.

Organização tem tudo a ver com bem-estar. E, bem-estar, com alimentação e rotina saudável. Duvida? Então siga essas dicas e experimente uma mudança positiva no seu dia a dia. Você vai ver que ficou mais fácil emagrecer.

Que tal começar pelo seu quarto?

  • Guarde roupas de ginástica em recipientes de plástico transparente. Tops e partes de baixo em recipientes diferentes. Estoques baixos sinalizarão que é hora de lavar a roupa — e corte a desculpa “Eu não tinha nenhuma roupa de ginástica limpa” pela raiz.
  • Sempre tenha um conjunto completo de roupas de ginástica fora do armário e visível. Isso significa que você não precisará pensar nisso ao acordar.
  • Arrume a bagunça em torno dos seus equipamentos de exercício. Pendure roupas e bolsas em um gancho na porta do seu armário (instale um se precisar — faça o que for necessário para que você nunca use sua bicicleta como um gancho de roupas novamente). E, já que você está se reorganizando, por que não usar a bicicleta por alguns minutos?
  • Poupe tempo nas manhãs estabelecendo um espaço do “dia seguinte” no seu armário. Adicione alguns cabides e/ou uma cesta na frente do seu armário para que todas as noites você possa colocar tudo o que precisa para o dia seguinte. Comece com suas roupas do trabalho para tornar suas manhãs mais fáceis. 
  • Não se agarre às suas roupas do “antes”. Se você já perdeu peso suficiente para diminuir um ou dois números do manequim, desfaça-se dessas peças. Elas podem parecer uma zona de conforto caso seus hábitos comecem a relaxar o suficiente para que você ganhe quilos de volta! Organize uma troca de roupas ou doe-as para caridade.
  • Invista em roupas de cama. Dedique-se a testar novos colchões para descobrir qual é realmente relaxante e procure travesseiros que ofereçam suporte à sua cabeça e pescoço. Ter um sono tranquilo e confortável é essencial.
  • Tire a televisão do seu quarto (sabemos que pode ser uma mudança radical...). Nossos corpos estão programados para adormecer na escuridão silenciosa — e aquele brilho azul pode atrapalhar. Seu parceiro não quer ceder? Pelo menos crie uma regra de “luzes apagadas após as 22h”, por exemplo.
  • Coloque o alarme no outro lado do quarto. É muito fácil apertar a opção “soneca” quando o relógio está a centímetros de distância do seu rosto. Mantenha o relógio mais distante para que você tenha que levantar para desligá-lo.