Dicas E Artigos

7 maneiras de impulsionar seu sucesso

Ninguém melhor do que você para saber o quanto já conquistou. Saiba como usar seu ontem como combustível para o sucesso.

Sabe como avançar e atingir suas metas? Não se esquecendo do que já passou! Pode não ser a resposta que você esperava, mas lembrar-se de onde viemos é muito importante quando decidimos nos comprometer com um estilo de vida ativo e saudável.

Quando nosso foco no emagrecimento começa a dissipar e os elogios já não são mais tão constantes, você vai se lembrar de que isso é ainda mais importante. É exatamente no momento em que sua nova forma se torna comum para você (e para os outros!) que o perigo de deslizar nos antigos hábitos se aproxima.

Quando você já não está mais tão focada na importância que isso tem, vai começar a ficar descuidado com as porções. É importante manter na lembrança a dor de carregar todos aqueles quilos extras.

Tente usar estas dicas como lembretes de sua própria jornada:

  • Guarde uma foto antiga sua. Esconda-a em um lugar, como em um bolso dentro de sua bolsa, onde seja fácil de pegar. 
  • Guarde um par de calças de quando ainda não havia perdido peso. Deixe-a em um lugar do seu guarda-roupa onde sempre possa vê-las. 
  • Pelo menos uma vez por semana, admire seu rosto, seu brilho no olhar. Diga para si mesmo como você está bem e como seu sorriso aparece mais sem todo aquele peso extra.
  • Comemore seu aniversário de meta de peso. Trate-o como se fosse qualquer outro aniversário. Tire esse dia para se presentear por mais um ano saudável.
  • Faça um diário de pequenas conquistas. Registre suas realizações, como "caminhei dois lances de escadas até o cinema, em vez de pegar a escada rolante" ou "tive uma ideia de como fazer um jardim enquanto andava de bicicleta pelo meu bairro." 
  • Identifique quem te apoia e quem te sabota.  Não gaste seu tempo com pessoas que sugam você.
  • Peça opinião. E quando receber elogios, trate-os como uma oportunidade de aceitar comentários positivos. Guarde-os na memória para que possa invocá-los mentalmente quando as coisas ficarem difíceis.