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6 passos para uma grande mudança

​Mudar nem sempre é fácil, mas pode ser ótimo!

Siga nossas dicas e comece hoje mesmo a fazer melhorias em sua rotina. Embora conservemos certos hábitos, as mudanças são possíveis se você as desejar. Fica mais fácil se você estiver aberto para a mudança e se mantiver focado em resultados positivos.

1. Conheça a si mesmo

Quando as pessoas fazem mudanças comportamentais sem identificar suas motivações, é menos provável que os novos comportamentos perdurem. Pense o que você deseja mudar e o por quê. Escreva em forma de afirmações e repita com frequência em voz alta.

2. Planeje-se

Trace metas alcançáveis e adicionais, incluindo recompensas ao longo do caminho. Meça seu progresso. Observar sistematicamente e registrar comportamentos pretendidos, como redução da ingestão de calorias e gorduras, e exercitar-se diariamente ajudam você a se manter no caminho certo. 

3. Crie um ambiente de sucesso

Se deseja comer melhor, limpe suas prateleiras de comidas tentadoras e tenha lanchinhos saudáveis à mão. Para se exercitar mais, certifique-se de que suas roupas de malhação estejam sempre limpas e deixe-as sempre ao seu alcance. Para ficar mais fácil monitorar, mantenha o app WW em seu celular. 

4. Troque o ruim pelo bom

Identifique qual é a compensação do comportamento ruim e encontre uma maneira positiva de substituí-lo. Se você depende de quentinhas altamente calóricas para economizar tempo, planeje e prepare refeições saudáveis para toda a semana durante o domingo, por exemplo.

5. Una forças

Vários estudos demonstraram que, se você se alia a uma ou mais pessoas com objetivos semelhantes aos seus, é mais provável que os alcance. Encontre pessoas com quem você possa compartilhar suas experiências e crie uma rede de apoio. Encontre alternativas, como convidar um amigo para caminhadas regulares ou idas à academia.

6. Crie estratégias para recaídas

Se você tem um plano sobre como lidar com as falhas, gastará menos energia negativa com a recaída e conseguirá voltar à ativa.