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6 passos para não exagerar nas festas juninas

Diga sim para o que você adora comer! Aqui, você pode.

Você não precisa ficar de fora da festa. Veja como controlar os impulsos e curtir um arraiá sem medo!

O mês de junho é sinônimo de festas típicas no Brasil. São tantas cores, aromas e sabores que fica quase impossível resistir. Por isso, preparamos seis dicas infalíveis para você não perder essa época tão gostosa, mas também não sair do seu plano.

Não coma tudo de uma vez

Nós sabemos que é muita variedade, mas não precisa se desesperar. Evite chegar na festança com muita fome, faça um lanchinho antes. Assim você consegue controlar a ansiedade e não abusar.

Experimente novas receitas

Se você for o anfitrião da festa ou estiver participando de um evento onde cada um leva um prato típico, experimente preparar receitas mais nutritivas. Não precisa perder a tradição. Que tal um prato com milho, por exemplo? O alimento é super energético e rico em fibras.

Vinho e quentão

Evite ingerir bebidas alcoólicas em jejum. Além disso, entre um copo e outro, beba água!

Aproveite a oportunidade para se mexer

Diversão também pode queimar calorias! A quadrilha é uma boa forma de se exercitar. Mesmo não proporcionando grandes gastos calóricos, ela exige bastante movimento. Encontre seu par e aproveite!

Saiba escolher

Salsichão, caldo verde (com linguiça), queijo coalho, pamonha e grande parte dos doces (canjica, arroz doce, maçã do amor) possuem alta densidade calórica. Para aproveitar iguarias assim, escolha os seus favoritos e coma com moderação, limitando pequenas porções. 

Depois da festa

No fim do período junino, retome o controle do seu plano alimentar. É importante não perder o foco e seguir sua rotina normalmente.