Dicas e Artigos

Descubra a ligação entre emagrecimento, saúde e bem-estar. Aprenda a viver melhor!

6 dicas para você manter o corpo sempre hidratado!
A temperatura caiu, mas a vontade de se manter hidratado precisa estar sempre em alta.

hidratacao

Nas estações mais frias, as pessoas tendem a ficar mais recolhidas em ambientes fechados, o que faz muitas delas se esquecerem de beber água — a falta desse bom hábito faz muito mal à saúde. Além disso, é normal que, ao praticar atividades físicas nessa época, você transpire menos e, consequentemente, a sensação de sede venha a diminuir. Pensando nisso, o Vigilantes do Peso preparou 6 dicas para você manter o corpo hidratado e a saúde em dia.

1) Coma mais frutas

Melancia, laranja, melão e maçã são frutas que têm grande quantidade de água e, por isso, ajudam a hidratar as células, além de serem ricas em vitaminas e fibras.

2) Dê mais sabor a sua água:

Águas aromatizadas são bebidas elegante e simples — basta dar uma passada na feira para fazer a sua. Jogue algumas finas rodelas de limão e gengibre em uma garrafa ou jarra e leve à geladeira por algumas horas (ou deixe de um dia para o outro). Para uma mistura ainda mais refrescante, faça um dos seguintes combos de frutas e ervas: morango com manjericão; abacaxi com alecrim; frutas cítricas com coentro; ou o simples e ótimo limão com hortelã.

3) Aposte no chá

Chás são boas alternativas para se hidratar e também se aquecer.

3) Coma mais hortaliças

Verduras e legumes carregam bastante água na sua composição. O tomate, por exemplo, é constituído de 95% de água. Vale lembrar que o pepino, a cenoura, a alface, o agrião e o espinafre são ricos em água e também são boas opções para compor as refeições.

4) Lembre-se: álcool desidrata!

Uma taça de vinho, com esse frio, é inevitável. E o vinho, assim como todas as bebidas alcoólicas, é diurético. Então, se fizer uso de bebidas alcoólicas, intercale-as com copos de água. Dessa forma, você não bebe tanto e mantém seu corpo hidratado.

5)Beba água durante os exercícios

Manter-se hidratado antes, durante e depois do exercício melhora o seu desempenho nas atividades. Então, carregue sempre sua garrafinha e reabasteça quando necessário.

- O VP recomenda:

Para uma boa hidratação do corpo, recomendamos o consumo de pelo menos 6 copos de bebida não alcoólica (de preferência água) por dia e o consumo de frutas e verduras em todas as refeições.

Aproveite as nossas dicas e leve uma vida de primeira de janeiro a janeiro!