Dicas E Artigos

5 passos para te motivar

Treine seu cérebro para dizer "sim" para as atividades físicas. Veja nossas dicas.

A parte mais difícil de qualquer treino? Começar! Você sabe que tem que fazer alguma coisa, mas falta ânimo. Isso até você aprender nossos cinco truques.

1. Crie seu próprio mantra

Começar pode parecer assustador, mas apostamos que seu primeiro dia no trabalho também foi, e agora você faz isso todos os dias. Lembre-se: não importa o quão lento você vá, você ainda está melhor do que quem nem começou. Devagar e sempre!

2. Aprenda o máximo que puder

Quanto mais você lê e aprende sobre fitness e saúde, mais inspirado você se torna. Leia um artigo motivador por semana. Combine isso com a definição de alguns objetivos realistas e, em breve, você terá a mentalidade de um campeão.

3. Pense no que virá depois

Tente visualizar o que vai sentir depois e usar isso para se manter motivado para começar. Não há melhor impulso de humor do que pensar em como se sentirá mais feliz, satisfeito e positivo nos dias em que se exercitar.

4. Encontre alternativas

Se não está se sentindo motivado, trabalhe no seu aquecimento, por exemplo. Ou troque seu treino planejado para fazer algo que sabe que vai gostar. Aulas de danças, artes marciais ou atividades ao ar livre, não importa! Todo tempo que você fica sem se mexer é uma perda de tempo. Encontre o que mais te incentiva e siga em frente.

5. Escolha músicas para treinar

Monte uma playlist com canções que te empolguem e ajudem a sair de casa. Crie o melhor clima para começar seu dia e levantar seu astral. Pode ser uma lista de músicas da sua banda favorita, o top 10 das rádios naquela semana ou melodias que motivem. O que importa é agitar sua rotina.