Dicas E Artigos

5 metas para o seu ano novo que vão ajudar na jornada e como cumpri-las

Suas resoluções podem ajudar no emagrecimento, saúde e bem-estar!

 

Menos vida virtual, mais vida real

Meta: passar menos tempo no celular ou computador, se deligar um pouco das redes sociais.

Com cumpri-la: determine um horário limite para desconectar no dia e coloque um alarme para te lembrar de que está na hora de viver a vida fora da rede.

Como isso te ajuda: você vai ter mais tempo para conviver com os amigos e a família ou passar um tempo cuidando de si mesmo.

 

Economizar

Meta: gastar menos, poupar mais.

Com cumpri-la: seja mais específico na hora de criar seus objetivos. Ao invés de “quero poupar esse ano”, pense em algo como “quero guardar dinheiro para fazer uma viagem no segundo semestre” ou “para fazer aquele curso que desejo há anos”. Além disso, participe da promoção Convide um amigo e economize!

Como isso te ajuda: quanto mais pessoas próximas a você fazendo o programa do Vigilantes do Peso, mais motivado você vai ficar em dividir essa experiência!

 

Usar menos o carro e o elevador

Meta: sair mais a pé ou de bicicleta.

Como cumpri-la: planeje o seu dia, antecipando se vai precisar de mais tempo para se deslocar, por exemplo. Também ajuda se você tiver companhia para criar esse novo hábito – que tal combinar com sua família uma competição para ver quem sobe mais andares pela escada?

Como isso te ajuda: você vai se tornar mais ativo e ganhar cada vez mais PontosFit.

 

Aprender a cozinhar

Meta: passar a preparar suas próprias refeições.

Como cumpri-la: primeiro, mude seu pensamento de que cozinhar é algo muito difícil e trabalhoso. Depois, busque receitas com ingredientes de que gosta e são fáceis de encontrar. Navegue pela área logada do site do Vigilantes do Peso ou aproveite nossos livros de receitas! Existem muitas preparações deliciosas, com poucos ProPontos, fáceis e rápidas de fazer. Comece com as que possuem tempo menor de preparo e evolua, com o tempo, para as mais elaboradas.

Como isso te ajuda: a alimentação saudável e consciente fica muito mais simples quando preparamos nossas próprias refeições. Você vai saber exatamente de onde vieram os ingredientes e como tudo foi feito. Além disso, vai praticar a Cozinhaterapia, culinária como forma terapêutica – isso pode te ajudar a relaxar, pensar melhor, focar, improvisar e muito mais!

 

Fazer trabalho voluntário

Meta: participar de uma atividade em prol de alguma causa.

Como cumpri-la: muita gente tem vontade de ajudar uma causa, mas acaba desistindo por falta de tempo, dinheiro ou informação. Existem diferentes projetos espalhados pelo país e um deles pode se encaixar na sua rotina! Procure online, fale com um amigo ou vizinho, busque na sua vizinhança algo que o faça se sentir bem, sem prejudicar seu dia a dia. Comece pequeno e aumente sua participação conforme seu próprio ritmo. O importante é dar o primeiro passo.

Como isso te ajuda: doar-se gera mais felicidade. O ato de contribuir, seja qual for a forma, nos conecta a outras pessoas, cria comunidades mais fortes, ajuda a melhorar sua saúde e bem-estar. Além disso, usar seu tempo, energia e ideias é um jeito incrível de impulsionar sua disposição.