Bem-Estar

5 maneiras de ficar bem neste inverno

Não deixe o estresse, o resfriado ou o cansaço prejudicarem essa estação! Siga estas dicas para se manter saudável.

 

1. Uma dose de vitamina D

Se você estiver se sentindo cansado, com mau humor ou está ficando resfriado regularmente, pode ser que você não esteja recebendo luz solar suficiente (e, portanto, vitamina D) nessa época do ano - especialmente se você costuma ficar dentro de casa durante o dia.

Embora alguns alimentos, como peixes ricos em óleo e gemas de ovos, sejam fontes de vitamina D, é muito difícil obtermos a quantidade diária recomendada apenas através dos alimentos. Consulte seu médico sobre a possibilidade de tomar algum suplemento (lembre-se: a automedicação é perigosa). 
 

2. Atenção aos resfriados

Quando você passa muito tempo em ambientes fechados com outras pessoas, como em um escritório ou no transporte público, é mais provável que você seja exposto a vírus de gripes e resfriados. 

Para reduzir as chances dos germes tomarem conta, lave as mãos com água e sabão regularmente. Se alguém em sua casa não estiver bem, desinfecte as superfícies e lave e seque as roupas de cama e toalhas em uma temperatura alta para ajudar a matar os germes remanescentes. Se você estiver resfriado, mantenha seu corpo hidratado bebendo bastante líquido e descanse o máximo possível.

 

3. Em movimento

Clima frio e menos horas de luz do dia podem fazer com que os exercícios pareçam uma tarefa árdua, mas isso não significa que você deva desistir da sua rotina de atividades físicas! E, se o frio não é para você, movimente seu corpo com um de nossos exercícios em casa ou vá para um estúdio de Ioga quentinho.

 

4. Muitos vegetais

...e frutas! É sempre importante comer pelo menos 5 deles por dia - principalmente no inverno, quando o sistema imunológico pode estar trabalhando mais para resistir a gripes e resfriados. Para garantir que você nutra seu corpo com uma variedade de vitaminas e minerais, coma frutas e legumes de todas as cores - sem esquecer os verdes folhosos!

 

5. Xô estresse

Uma agenda cheia pode fazer com que você se sinta ansioso ou irritado - sinais comuns de estresse. Se você está começando a sentir essa pressão, técnicas de relaxamento - como esta meditação de três minutos (ou simplesmente tirar um tempo para si mesmo) podem ajudar.