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5 formas de beber água com prazer
Vamos começar com uma rápida tabela comparativa?

  Saúde Valor calórico Hidratação
Refrigerantes comuns
Refrigerantes diet / light
Sucos
Água

 

Como você pode ver, mesmo os sucos 100% naturais trazem centenas de açucaradas calorias, de  forma que só a água hidrata e promove a saúde sem acrescentar unidades ProPontos à sua soma. A boa e velha H2O é a escolha de bebida mais saudável que você pode fazer. Mas até os mais saudáveis admitem que a concorrência é forte. “Se você está praticando uma atividade física, uma simples água vai ser deliciosa e refrescante”, diz a nutricionista Heather K. Jones, “mas, na maior parte do tempo, é uma bebida bastante sem graça”. Então veja estas ideias para tornar a água bem mais fácil de engolir.


Sabores naturais


Águas aromatizadas são bebidas elegante e simples — basta dar uma passada na feira para fazer a sua. Jogue algumas finas rodelas de limão e pepino em uma garrafa ou jarra e leve à geladeira por algumas horas (ou deixe de um dia para o outro). Para uma mistura ainda mais refrescante, faça um dos seguintes combos de frutas e ervas: morango com manjericão; abacaxi com alecrim; frutas cítricas com coentro; ou o simples e ótimo limão com hortelã.


Bolhas


A água gasosa hidrata tanto quanto a comum e, ao contrário dos insistentes porém totalmente falsos rumores, não há relação alguma entre o gás e a celulite. Se você sofre da síndrome do intestino irritável ou de refluxo, a água gaseificada pode não ser uma boa ideia; mas, fora isso, um pouquinho de gás não faz mal, ainda mais se conseguir fazer você ingerir mais líquido.


Chá


Quentes ou frios, os chás são um sabor a mais, além de muitos terem benefícios nutricionais. Já foi provado que a camomila ajuda a evitar problemas cardiovasculares e fortalece o sistema imunológico, enquanto o chá de gengibre alivia enjoos. O chá-verde é ainda mais rico: supostamente (ainda não há provas concretas) ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas e de alguns tipos de câncer. Quer mais argumentos? O café também conta para a sua cota diária de hidratação (mas evite o exagero de cafeína!).


Ferramentas


Você pode citar qualquer tipo de desculpa para não beber água — mas também pode inventar todo tipo de tática para contorná-la. Lembre-se: nenhuma tática é “boba” ou “mirabolante” demais se conseguir derrubar uma barreira que impede que você beba os seus seis copos diários.


•    Se abrir mão de bebidas muito calóricas faz você se sentir em privação... 
Faça de cada copo d’água um ritual luxuoso: compre acessórios bonitos, como jarras e taças, para dar um saborzinho a mais.


•    Se você nunca se lembra de beber água... 
Coloque lembretes à sua volta: no espelho, na sua mesa de trabalho, no seu volante; deixe uma garrafinha cheia ou um copo ao lado do mouse, na mesa de cabeceira.


•    Se você acha muito chato beber um copo inteiro d’água... 
Tente beber com canudinho, devagar; se estiver em movimento, vale a pena providenciar uma daquelas garrafas com canudos acoplados, para evitar acidentes de percurso.