Dicas E Artigos

5 dicas para uma jornada mais feliz

Evite a autosabotagem e aproveite cada momento da sua caminhada!

 

1. Seja flexível

Não tenha medo de rever seus objetivos e voltar atrás, se achar que deve. Sua vida é como uma história que ainda está sendo escrita – ela pode ser revisada e modificada. Como em uma novela, reviravoltas podem acontecer – e isso é ótimo!

 

2. Pense positivo

Exercite sua visão e procure sempre o lado bom de cada situação. Você não pode controlar tudo o que acontece a sua volta, mas pode (e deve!) controlar como reage em cada evento. Nem sempre o que você planejou sai como quer, mas pense que você se surpreender para o bem.

 

3. Seja você mesmo

Nada de ficar se comparando com ninguém. Você é único e isso te faz especial e incrível! Valorize seus pontos fortes. Pessoas espontâneas são mais felizes!

 

4. Seja organizado

Uma jornada de bem-estar tem tudo a ver com planejamento e organização. Pense bem: fica difícil se sentir à vontade em uma casa bagunçada, ou ter um dia a dia equilibrado se estiver sempre correndo contra o tempo. Crie listas e pense em diferentes cenários relacionados à sua rotina, assim estará pronto para imprevistos.

 

5. Agradeça

Às vezes gastamos muito tempo reclamando sobre o que não acontece, sem pensar no que há de bom à nossa volta. Aproveite o que você já tem e exercite a gratidão!