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5 benefícios do Ioga

Aqui estão cinco razões para dizer Namastê e praticá-la regularmente.

 

Por milhares de anos, o Ioga equilibra corpos e mentes pelo mundo. Seus três elementos principais são exercício, respiração e meditação. Sabemos que quando você se sente bem consigo, tende a tomar as melhores decisões para sua saúde e bem-estar. Ser mentalmente forte é importante quando se trata de perder peso e mantê-lo a longo prazo.

Praticar Ioga coloca sua mente em um estado positivo. Essas boas vibrações podem te ajudar a permanecer focado em sua jornada de perda de peso. Quer saber mais? Vem ver!

 

1. Perda de peso

Pesquisadores dos Estados Unidos descobriram que, ao fazer apenas uma aula de Ioga por semana, os participantes perdem uma média de 1,3kg em seis meses e também são mais capazes de manter essa perda. O Ioga é uma ótima maneira de mudar sua rotina. Ele desenvolve força e flexibilidade, o que pode ajudá-lo a melhorar em outras atividades como caminhadas e corridas.

 

2. Alívio para dores nas costas

Ioga ajuda a fortalecer os músculos das costas e abdominais, o que pode reduzir muito as dores frequentes e evitar mais danos. A atividade também pode ajudar a identificar e lidar com lesões. Entender seu corpo, como se move e suas funções é importante e o Ioga nos mantém conscientes do que sentimos.

 

3. Fim do stress

A vida pode ser estressante. E exercícios regulares nos ajudam a tirar um tempinho para respirar e relaxar. O Ioga melhora nossa mentalidade, nos faz refletir sobre o que nos afeta e como devemos assumir a responsabilidade por nossas ações.

 

4. Ameniza a depressão

Se você está se sentindo um pouco para baixo ou está lutando para combater a depressão, não está sozinho. Uma boa dica que pode ajudar na sua jornada é praticar Ioga. Um estudo australiano mostrou resultados promissores - participantes que fizeram duas aulas de 90 minutos por semana relataram melhorias significativas após três meses. Os movimentos, a concentração e a respiração criam uma nova consciência do seu bem-estar geral.

 

5. Melhora da postura

O Ioga pode ajudar a realinhar sua coluna vertebral, fortalecer seus músculos abdominais e manter boa postura. Você pode ficar até mesmo, acredite, mais alto!

 

Se você curtiu a ideia, quer começar, mas não sabe como fazer isso, o Vigilantes do Peso indica o melhor caminho e modalidade:

  • Iniciantes tendem a ficar mais centrados em movimentos lentos do corpo e sua respiração. Por isso, Yenga e Vinyasa são boas escolhas.
  • Para os mais animados, o nível moderado tem opções como a Anti-Gravidade (também conhecida como Ioga aérea).
  • E se você gosta de desafios e quer radicalizar, escolha Ashtanga, Kundalini ou ainda o Bikram, conhecido como Ioga quente, quando você fará 26 poses em uma sala aquecida a 38° C.