Atividades Físicas

5 atividades diferentes pra sair da rotina

Cansado das caminhadas e corridas? Quer fazer algo mais além da academia de todos os dias? Veja nossas sugestões.

 

1. Pular corda
 

Simples assim. Fazer a atividade aumenta sua agilidade e coordenação, tonifica os músculos da parte inferior do seu corpo, fortalece músculos centrais e ajuda a melhorar a postura. E ainda queima em média dez calorias por minuto. Uau!

 

2. Brincadeiras de criança
 

Você vai juntar o útil ao agradável. Reserve um tempinho para dar mais atenção aos seus filhos ou se ofereça para cuidar dos afilhados e sobrinhos. Pique-pega, pique-esconde, amarelinha... A lista é extensa e a criançada tem muita criatividade e energia para te manter ocupado por uns bons minutos.

 

3. Zumba
 

Uma aula que mistura movimentos de dança e ginástica, com ritmos latinos e internacionais (cumbia, reggaeton, salsa e merengue e até funk!). Entre as vantagens, aumentar o metabolismo e trabalhar todos os músculos do corpo. E mais: você pode perder de 600 a 1.000 calorias em 1 hora de aula e ainda se divertir muito!

 
4. Balé e Jazz
 

As clássicas aulas da adolescência ganharam uma pegada fitness e estão tomando conta das academias mais antenadas. As duas modalidades unem a delicadeza da dança com o aeróbico, com um circuito de exercícios no chão e na barra. Elas moldam o corpo como o das bailarinas profissionais, melhoram a postura, fortalecem o sistema cardiovascular e ainda exercitam o cérebro – você vai precisar decorar algumas coreografias e sequências de movimentos.

 

5. Crossfit
 

Essa é para quem já está mais avançado na malhação e quer intensificar a rotina de exercícios! O crossfit é um programa de treinamento que desafia o seu condicionamento físico e exige dedicação do seu corpo. Os exercícios são funcionais e devem ser acompanhados por um treinador qualificado. A modalidade auxilia na definição muscular e no processo de emagrecimento, trabalhando flexibilidade, maior resistência e coordenação motora.