Dicas E Artigos

4 exercícios calmantes para testar hoje mesmo

As atividades físicas são grandes aliadas do seu bem-estar

Um dia de descanso e relaxamento pode fazer muito por você. Agora, imagine momentos de calma ao longo da sua semana! Não é impossível, basta escolher uma atividade que combine com o que você mais gosta.

1. Ioga

A prática utiliza técnicas de respiração que aliviam a ansiedade e o estresse. E, através da meditação, a ioga pode se tornar a melhor solução para um dia ruim. Não se assuste com vídeos online e posições superdifíceis; é possível começar devagar e focando na concentração.

2. Caminhada

Caminhar traz diversos benefícios como a melhora da circulação sanguínea e o fortalecimento dos músculos. Mas, além da saúde física, o exercício ajuda também na saúde mental. Você vai ditar seu próprio ritmo, esvaziar os pensamentos e, provavelmente, ouvir uma boa música durante seu percurso. Simples e eficaz!

3. Pilates

Usar o peso do próprio corpo é melhor do que você pode imaginar. Você vai trabalhar o autocontrole, a respiração e a concentração ao mesmo tempo! Seu instrutor vai analisar os sinais do seu corpo e desenvolver uma série de movimentos lentos e amplos que o integre com a mente.

4. Alongamento

Muitos subestimam o poder do alongamento e acabam pulando essa ‘etapa’ durante a prática de esportes. Só que a atividade pode ser considerada não só uma introdução, mas um movimento completo. Alongar-se regularmente melhora sua postura, aumenta a flexibilidade e, claro, ajuda muito no relaxamento.