Dicas E Artigos

12 dicas para manter-se inspirado

Pessoas felizes fazem escolhas mais saudáveis.

1.Beba um copo de água

Parece simples demais. E é! Ao levantar-se de manhã, beba um copo de água geladinha para começar seu dia de um jeito refrescante.

2.Movimente-se

Praticar exercícios diariamente melhora o seu humor, alivia o estresse e, consequentemente, faz com que você se sinta mais motivado. Sue a camisa, nada de preguiça!

3.Durma bem

Quando descansamos tempo suficiente, temos mais energia para cumprir nossas obrigações diárias e ainda fazer o que nos deixa feliz.

4.Planeje-se

Toda manhã, faça uma lista das três principais tarefas que você deseja completar. Não precisa ser nada muito ambicioso! Fazer refeições saudáveis, finalmente arrumar aquela gaveta bagunçada ou agendar consultas médicas que tem adiado há meses são bons exemplos.

5.Faça intervalos

Se você trabalhou em algo importante nas últimas duas horas, tire 10 minutos de descanso para aliviar a tensão e retomar o foco.

6.Reflita

Termine seu dia tirando mais 10 minutos, agora para refletir sobre o que fez e avaliar como agiu – o que foi bom e como pode melhorar. Mas não caia na tentação de ficar pensando em como será o dia seguinte. Controle a ansiedade antes de dormir!

7.Leia

Criar o hábito de ler aumenta seus conhecimentos gerais, expande o vocabulário, trabalha sua concentração e estimula a criatividade. Ou seja, sua imaginação voa por aí, abrindo caminhos para a inspiração.

8.Pesquise

Busque conhecimento, online, em bibliotecas, ao fazer novos cursos ou aprendendo novas habilidades. Assistir a tutoriais e conduzir pesquisas vai aumentar suas habilidades.

9.Compartilhe ideias

Se for iniciar um projeto, reúna algumas pessoas para debater o tema e criar possíveis ações e desdobramentos. Montar um grupo criativo pode ser o início de uma mina de ouro.

10.Expresse sua gratidão

Pense em 10 coisas pelas quais é grato todas as manhãs. Gratidão gera felicidade. Você vai emanar positividade e nada é mais inspirador do que isso.

11.Faça uma limpeza geral

Uma energia renovadora surge toda vez que você se desfaz do que não usa mais. Então abra as gavetas e jogue fora papéis que não importam mais. Verifique os armários e separe roupas e sapatos para doação. Confira se não há mantimentos fora da validade na despensa.

12.Valorize os pequenos momentos

Coisas aparentemente banais podem ser as melhores partes do seu dia a dia. Brincar com seu animal de estimação, assistir a um filme com seu parceiro comendo pipoca no sofá, brincar de adivinhação com a família, pedalar no parque perto de casa admirando a natureza... Aproveite cada segundo.