Dicas E Artigos

11 alimentos que vão fazer você brilhar

O que você come pode influenciar – e muito! – sua pele.

Morangos são ótimos para combater as rugas, pois contêm minerais, vitaminas C e B3, silício e antioxidantes - que protegem contra os danos causados pelo sol, promovem a limpeza e previnem inflamações. E você pode aplicá-los diretamente na pele também!

Os tomates também são ótimos alimentos antirrugas, mas por outro motivo: ricos em licopeno, auxiliam na reparação dos danos celulares, e ainda incentivam a desintoxicação do corpo.

Compostos bioativos que neutralizam os perigosos carcinogênicos do tabaco estão presentes no agrião, também rico em vitaminas e minerais. Já as maçãs e peras aliviam os eczemas e possuem enzimas que auxiliam na desintoxicação.

Proteção e hidratação

Você já sabe que proteger sua pele dos raios solares é essencial. A novidade é que consumir cenouras regularmente, que são ricas em vitamina A e B, ajuda nesse cuidado. Além disso, melhora a aparência da pele e auxilia no clareamento de manchas.

Para uma pele mais firme, limões são ricos em vitamina C, que participa da síntese e absorção do colágeno. Para uma aparência melhor, sementes de girassol, que possuem vitaminas, proteínas e minerais.

E aquela receita caseira da vovó é verdade: máscara de hidratação feita com abacates funciona, pois eles são ricos em vitaminas A, B, C, e E, além de potássio, ferro e vitamina K.

Prevenção e cuidado

Ricas em substâncias antioxidantes, as cerejas previnem os sinais do envelhecimento precoce. Elas possuem vitaminas e minerais como cálcio, magnésio e ferro e agem promovendo uma “faxina” no organismo.

E, para cuidar da beleza e saúde no dia a dia, nada melhor do que a aveia. Um dos cereais mais nutritivos, ela fornece muita energia e substâncias benéficas ao organismo. Rica em cálcio, manganês e magnésio, age fortalecendo a pele e pode ser utilizada como um esfoliante natural, quando aplicada diretamente no rosto ou corpo.