Dicas E Artigos

10 passos para ter uma vida nova em 2019

É hora de traçar novas metas!

Um novo ano se inicia. Chegou a hora de fazer novos planos, rever os objetivos e pensar no futuro. É tempo de encarar mais desafios e aprender com tudo que deu certo ou errado no ano que passou.

Não desanime! Se você ainda não atingiu a sua meta, aos poucos tudo vai se ajeitando e você verá como as coisas vão fluir com mais naturalidade.

Precisa de algumas dicas para enfrentar a nova fase? Confira essas cinco sugestões:

  1. Um passo de cada vez, tenha paciência. Com a mudança nos hábitos alimentares e escolhas saudáveis - atividades físicas e atitudes mais positivas - você verá que os resultados surgem aos poucos.
  2. Planeje-se para encarar os eventos que virão: confraternizações, festinhas, almoços em família. Manter-se firme no seu plano alimentar é estar um passo mais perto do sucesso.
  3. Escorregou durante a ceia? Calma... Respire fundo e comece de novo. Não existe tempo melhor para recomeços do que a semana após a virada do ano, não é? Suas vitórias anteriores não serão apagadas por causa de um único vacilo.  
  4. Vai sair de férias? Planeje as refeições, pesquise os cardápios dos restaurantes locais. 
  5. Verifique as opções de lazer que incluem a família toda e aproveite os momentos juntos. Se possível, escolha atividades que também façam você ganhar PontosFit (nadar, andar de bicicleta, jogar bola com as crianças...). 
  6. Que tal começar o ano sendo também mais gentil, com você mesmo e quem está a sua volta? Liste coisas que ama em si mesmo, faça surpresas para a família, ajude alguém sendo seu ombro amigo. 
  7. Acabe com velhos hábitos ruins. Nada de dormir pouco ou nãoreservar um tempo para relaxar. Ano novo, vida nova, prioridades novas. 
  8. Reveja suas metas e faça adaptações caso seja necessário. Conte com o seu Orientador para te ajudar a traçar novas diretrizes.
  9. Peça apoio para sua família e amigos. Emagrecer não precisa ser solitário e sofrido. Façam mais atividades ao ar livre, programe piqueniques com comidas saudáveis, estimule seus filhos ou netos para que provem com você novos alimentos. Envolver as pessoas ao seu redor te ajudará a se manter motivado e feliz!
  10. Não deixe de frequentar os Workshops do Vigilantes do Peso. Lá você sempre pode encontrar uma palavra amiga que irá te dar mais ânimo para seguir em frente! Ainda não é um Associado? Então venha conhecer nossos encontros semanais! O primeiro workshop é gratuito.