Dicas E Artigos

Artigos

Diga sim para o que você adora comer! Aqui, você pode.

10 Dicas para um réveillon vigilante
É chegada a época de comemorar os Resultados Vitoriosos de 2011 e fazer a lista de objetivos para o próximo ano. Confira nossas estratégias para aproveitar as festas de Ano Novo à moda do Vigilantes do Peso.

Todo ano é a mesma história, mal terminam as comemorações de Natal e já temos que nos preparar para as festas da virada do ano. Para facilitar seu planejamento, montamos uma guia de sobrevivência para o Ano Novo! Com ele, você vai começar 2012 com o pé direito e o visual esbelto!

1. Faça aos outros aquilo que gostaria que fizessem a você

Sempre que for possível, leve para a festa um prato que você gostaria de comer, pode ser algum petisco mais saudável ou uma travessa com frutas cortadas. Quando você for o anfitrião, é possível que eles queiram retornar o favor.

2. Seja o motorista da noite

Prefira as bebidas sem álcool e seja o piloto do grupo. Assim, você vai deixar cada um em sua casa, em segurança, além de afastar a barriguinha de chope.

3. Beba água com gás com rodelas de limão.

O gosto fica parecido com a sidra, mas tem menos calorias.

4. Não coma por pressão de outras pessoas.

Quando seus familiares e amigos disserem: “Coma mais, você não precisa se preocupar, está tão magro(a)!” Você pode responder: “Obrigado(a), eu estou me esforçando para perder peso e não quero colocar tudo a perder.”
 
5. Seja assertivo.

Aceite os votos de felicidades, mas recuse as comidas e bebidas que não quiser.

6. Limite a quantidade de opções no seu prato.

Se você estiver em um evento com bufê, aproveite para fazer escolhas saudáveis e monte um prato colorido e diversificado. Evite as opções mais calóricas, pois podem prejudicar seu emagrecimento.

7. Mantenha suas mãos ocupadas.

Segure uma bolsa, câmera ou outro objeto que ocupe suas mãos, assim vai ser mais difícil ficar beliscando.

8. Dê uma festa ao estilo vigilante.

Aproveite que o clima está mais quente e organize uma festa tropical. Separe músicas mais dançantes e ofereça um bufê in natura, com diversas frutas da estação, saladas e versões light de pratos e petiscos.

9. Não se deixe levar pelos deslizes.

Se você cometer algum lapso, tenha bom ânimo! Mantenha seu foco em sua meta de peso saudável. Aproveite a festa, anote o que aconteceu em seu Jornal Pessoal (quando chegar em casa) e tente aprender com esse pequeno deslize no dia seguinte.

10. Estabeleça suas metas para 2012 antes da festa da virada.

Faça uma lista com seus objetivos (pessoais e de emagrecimento) para o próximo ano na última semana do ano. Assim, você terá seus planos em mente na hora da festa, o que vai direcionar suas escolhas.

Feliz 2012!