Histórias de sucesso

O passo a passo de Luciana

Publicado 28 de Março, 2017

Luciana, - 22 kg

Eu frequentava os Workshops do WW desde os 15 anos, mas sempre com um objetivo “provisório”. Queria emagrecer para uma festa ou para o Natal em família. Mas, quando percebi que minhas roupas pareciam um uniforme, tomei uma decisão para toda a vida: eliminar o peso extra e ser feliz. Graças a isso, realizei meu sonho de comprar uma calça jeans fora dos padrões especiais e venci o tabu de tirar fotos de corpo inteiro.

Hábitos para a vida toda

Quando resolvi mudar de vida pesava 86 kg; hoje peso 63 kg. Foi um processo intenso, mas conquistei algumas vitórias e meu orgulho pessoal. Ao ver o resultado dos meus exames médicos e começar a me sentir bem, adquiri maior disposição e meus hábitos mudaram consideravelmente.

Passei a entender que não são as semanas do Natal e a da Páscoa que engordam, mas minhas decisões diárias. Bebo mais água e como porções menores, suficientes para me saciar. 

Na primeira semana de atividade física, achei que não fosse aguentar. Eu pagaria para ficar sentada no meu sofá! Mas, hoje, os exercícios fazem parte da minha vida. Comecei o programa dando a volta no quarteirão (15min) e hoje faço atividades em pelo menos quatro dias na semana. Amo dançar, faço zumba, funcional, caminhada e me movimento em casa também.

Ajuda e motivação

Em dezembro de 2015, engordei 4 kg e pensei em desistir por vergonha. Mas superei, dei a volta por cima e persisti! A maioria das pessoas me apoiou, mas duas foram especiais: o André, meu esposo, e Alfredo, meu pai. O primeiro é super adepto às atividades físicas. Vê-lo com disposição me animava. O segundo sempre me perguntava sobre o programa e minha evolução, preocupado com minha saúde e bem-estar. A cada grama eliminado, comunicava minha família e era uma festa só!

Vale falar também da importância da minha super Coach, Ondina, que sempre tinha uma palavra de conforto e me animava em dias difíceis.  Entendi que não devia abandonar o programa em cada queda. Lembre-se de que você não precisa passar por tudo sozinho; o WW é realmente um ótimo grupo de apoio!

O melhor programa

A balança é um termômetro, mas não podemos ser dependentes dela. A fita métrica serviu como uma grande aliada nos momentos em que a balança me condenou. E o uso do Aplicativo é essencial!  Além disso, uma ferramenta que ajudou muito a não me perder em guloseimas no supermercado foi a lista de compras: comer uma caixa de chocolates me dava 5 min de prazer e uma semana de desgosto. É pura matemática! 

Com o WW posso ser feliz comendo um pedaço de pizza e um sorvete por semana. Acreditem, dá pra fazer isso sem ganhar peso e sendo saudável. Não deixei de comer nada, apenas aprendi as quantidades certas para mim.

Meu conselho? Sinta-se linda do jeitinho que você é. Peça ajuda, se ajude, o WW é o caminho certo. Com ele sou feliz e assim ficarei para sempre!

Quer ter uma vida mais saudável como a Luciana? Clique aqui!