Dicas E Artigos

Artigos

Descubra a ligação entre emagrecimento, saúde e bem-estar. Aprenda a viver melhor!
Publicado 10 de Agosto, 2016

Mente Sã e Boas Escolhas
“Mente sã, corpo são”. A frase parece clichê, mas ainda assim faz todo sentido. Não basta ter um corpo sarado se a cabeça vai mal.

O mesmo se diz do contrário. Sem a equivalência entre as partes, atingir o equilíbrio em apenas um ou outro ponto não é suficiente. Para se obter a satisfação pessoal é necessário que mente e corpo estejam em sintonia. Afinal, você não funciona pela metade.
A busca pelo peso ideal não começa na boca, mas sim na cabeça. A simples decisão de alterar seus hábitos alimentares já é sinal de que algo não te satisfaz. Ao se confrontar com o espelho, se a imagem refletida te incomoda em algum aspecto é hora de dar o primeiro passo. Então siga em frente. 
 A autoaceitação é fundamental para a valorização pessoal e conservação de um bom estado mental. Quando nos conhecemos e aprendemos a nos gostar, caminhamos mais leves e aprendemos a respeitar as diferenças humanas.
Uma cabeça saudável busca a satisfação pessoal, a saúde e o bem-estar. A superficialidade perde o sentido e o que não é perene se torna banal. A mente sintonizada com o corpo transparece no semblante. Se você concorda com o que afirmamos é um bom sinal. Sua missão é refletir sua energia a todos que por diversas razões ainda não conseguem enxergar o que você já vê. Por outro lado, se você acha que isso tudo é apenas mais um discurso de frases de autoajuda, lançamos o desafio durante o próximo mês, faça o exercício do pensamento positivo e acompanhe o resultado.
Comece alterando seu cenário. Busque um maior contato com a natureza e valorize os momentos em locais abertos. Perceba como seu corpo faz parte de uma grande obra bem maior que você e que suas angustias são pequenas perto da imensidão do planeta ao seu redor. Feito isso, tente se relacionar de maneira mais aberta com seus iguais. Pratique a cordialidade, dê um sorriso desinteressado a alguém e veja como uma palavra de educação, por vezes é capaz de fazer o dia de outra pessoa bem melhor.
O passo seguinte é valorizar seu ambiente. Descarte o que não usa, doe a quem precisa, faça alguém feliz pelo seu gesto. A recompensa será um afago em seu interior. Siga pela busca da satisfação pessoal e se alimente com o que a terra lhe dá. Frutas, legumes e raízes são boas sugestões. Um presente vindo da terra retornando para você, em agradecimento pela sua conduta harmônica com o seu redor. Perceba como o paladar natural te satisfaz e te fortalece sem necessidade de condimentos industrializados. 
Alongue-se! Abrace seu próprio corpo e sinta como ele merece sua atenção. Ele é o único corpo que você tem e se você é capaz de se harmonizar com o seu redor, porque não agir da mesma forma consigo mesmo?
Seguindo esses passos você verá como suas escolhas se tornarão naturalmente mais saudáveis e consequentemente se refletirão na imagem que você verá frente ao espelho. Quando apontado na rua, não dirão isso ou aquilo de sua aparência, mas tudo aquilo da sua luz. Viva bem!