Delícias de uma vida saudável

Natália descobriu que as vantagens de ter um estilo de vida saudável são mais deliciosas do que massas e doces.

  • Nome: Natália
  • Idade: 24
  • Altura: 1,66m
  • Pesava: 73,0kg
  • Eliminou: 14,0kg*
  • Peso atual: 59,0kg
  • Pesagem: 10/03/2011
  • "A maior felicidade foi ter que diminuir minhas roupas.”
  • Imprimir
  • Enviar para um amigo

O chamado "efeito sanfona" fez parte da vida de Natália durante muito tempo. Ela perdia peso, mas não conseguia manter. Seu peso variava entre 58 e 76 kg. Foram várias as tentativas de emagrecer: dietas, remédios... Nada adiantou! Seus hábitos alimentares não eram saudáveis. Frutas e verduras? Nem pensar! Massas e chocolates? Sempre!

Amiga é para essas coisas...

Quando o ponteiro da balança chegou aos 73 kg, uma amiga de Natália, que já era Associada, indicou-lhe o site do Vigilantes do Peso. Natália ficou curiosa sobre o funcionamento do programa. Resolveu fazer a adesão. A partir daí, as duas amigas se tornaram companheiras inseparáveis de jornada, apoiando-se mutuamente, compartilhando dificuldades e realizações.

No início, os familiares de Natália acreditavam que era tudo um grande desperdício de dinheiro. Diziam a ela que “bastava fechar a boca”. Após os primeiros resultados, porém, passaram a apoiar seus esforços.

Os hábitos do SUCESSO!

Natália conta que, desde a primeira reunião, se sentiu bastante motivada. Ela seguiu o Cardápio Expresso do livro da Semana 1 e perdeu 3 kg. Esse resultado a motivou a buscar novas vitórias a cada semana. "As reuniões renovavam minhas energias, me mostravam novas possibilidades e eu me sentia acolhida”, diz.

Sua alimentação mudou completamente. Queijos light, leite e iogurtes desnatados, frutas e verduras passaram a fazer parte do cardápio. Natália também revelou seu lado "mestre-cuca" e experimentou algumas receitas dos livros do Vigilantes do Peso. "Era divertido provar novos sabores e combinações nas minhas receitas", ela comenta.
O sedentarismo foi jogado para escanteio. Natália começou a fazer aulas de pilates e pretende diversificar ainda mais o cardápio de exercícios, praticando hidroginástica ou dança, duas atividades que lhe agradam muito. "É importante encontrar algo que nos dê prazer. Caso contrário, os resultados não serão satisfatórios", afirma.

A Associada nunca pensou em desistir. Para ela, cada semana era uma vitória e isso aumentava sua motivação. Quando perguntavam se podia comer determinado tipo de comida por causa da nova alimentação, ela respondia: “Sim, eu posso. Mas não quero!”. Ela assumia o controle da situação.

Um momento de grande felicidade aconteceu quando voltou a vestir suas calças jeans. Até então, nenhuma servia. Depois da adesão ao programa, toda semana, uma peça que estava "inútil" voltava a ser opção no armário. Ao atingir sua meta, Natália precisou ajustar todas as roupas. Ela faz questão de dizer: "A maior felicidade foi ter que diminuir minhas roupas.”

Treze quilos mais magra, Natália se lembrou de uma promessa que tinha feito ao aderir ao Vigilantes do Peso: assim que conquistasse seu peso saudável, iria comemorar comendo um sanduíche de fast-food. Na mesma hora, percebeu que não sentia mais vontade de comer esse tipo de comida, pois seus hábitos alimentares haviam se transformado.

Depois dos seus Resultados Vitoriosos, três amigas também aderiram ao programa. "É muito gratificante ver que meu sucesso contagiou outras pessoas e deu esperanças a elas. Sinto-me feliz em poder ajudá-las, pois sei a importância que o apoio tem no processo de perda de peso."

O corpo reflete os hábitos saudáveis

Além dos benefícios estéticos e da elevação da autoestima, as vantagens de ter um peso saudável são enormes, especialmente em relação aos cabelos, pele, intestino e disposição, explica Natália. “Recomendo o Vigilantes do Peso a todas as pessoas, pois nós somos o que comemos e todos precisamos de orientação sobre como ter um estilo de vida saudável.”

Atendimento

O sistema de perda de peso ProPontos™ e os materiais que o compõem são de propriedade da Weight Watchers International, Inc. O Vigilantes do Peso Marketing Ltda. licencia o sistema aos Associados do Vigilantes do Peso apenas para uso pessoal com o objetivo de perder e controlar seu peso. Qualquer outro uso é estritamente proibido. Todos os direitos reservados. REPRODUÇÃO PROIBIDA, sob qualquer forma, incluindo cópias xerográficas, folhetos, programas de emagrecimento, revistas, jornais e disponibilização pela internet.
Vigilantes do Peso®, Vigilantes do Peso EmCasa™ e ProPontos™ são marcas exclusivas da Weight Watchers International, Inc.
© 2014 Weight Watchers International, Inc.

Brasil Sites Internacionais